Melhor tablet para empresas: saiba escolher o modelo mais adequado para a sua demanda

tablet-2

Nesse artigo você vai saber:

  1. Por que usar tablets corporativos em sua empresa?
  2. Tablets ou smartphones: qual é a melhor opção?
  3. Comprar ou alugar tablets corporativos?
  4. Como escolher o modelo de tablet mais adequado
  5. Conheça a Uniir

 

A tecnologia não somente chegou até o cenário das empresas, como o transformou radicalmente. Se antes as reuniões ocorriam, na maioria das vezes, com todos os participantes posicionados ao redor de uma mesa, hoje, contudo, a realidade está direcionada às chamadas de vídeo.

 

Esse é apenas um exemplo, já que os equipamentos tecnológicos alteraram a rotina de profissionais de praticamente todos os setores. Além disso, empresários perceberam que a tecnologia é capaz de contribuir – e muito – com a obtenção de melhores resultados para a corporação.

 

Por que usar tablets corporativos em sua empresa?

Há alguns anos, as empresas possuíam limites geográficos, o que delimitava sua atuação a um espaço específico. No entanto, a realidade mudou, já que o trabalho remoto é um fato concretizado, especialmente após as recomendações de distanciamento e de isolamento social, que foram impulsionadas com a pandemia de covid-19.

 

Desse modo, é importante que as empresas pensem no conceito da mobilidade. O colaborador deve conseguir exercer sua função de qualquer lugar do mundo e, para isso, precisa contar com equipamentos tecnológicos específicos.

 

Nesse sentido, o que muitos empresários ainda não sabem é que os tablets se apresentam como uma solução prática, barata e, é claro, eficiente. O dispositivo permite, de maneira geral, que tudo que o funcionário possui em sua mesa no escritório esteja na palma de sua mão.

 

Os tablets corporativos, ao contrário dos equipamentos tradicionais, são desenvolvidos para uma necessidade específica: as atividades profissionais. Por isso, contam com detalhes que garantem mais produtividade aos colaboradores, o que impulsiona os resultados da empresa.

 

Se você ainda não está convencido de que os tablets corporativos podem contribuir com sua corporação, veja algumas das principais vantagens de sua utilização:

 

  • Aumento das vendas;
  • Otimização de processos;
  • Mobilidade;
  • Redução de custos.

 

Aumento das vendas

O aumento do número de vendas é um dos principais benefícios do uso de tablets corporativos. Isso porque os equipamentos permitem que os funcionários produzam mais em menos tempo, ou seja, permitem que os colaboradores desenvolvam ao máximo sua produtividade.

 

Caso sua empresa atue no segmento de vendas, o uso desses aparelhos pode representar uma grande vantagem competitiva quanto aos concorrentes. Para isso, é importante que sua corporação adote métodos digitais e menos burocráticos de negociação, como a assinatura digital de contratos.

 

Otimização de processos

A otimização de processos é uma das tendências do mundo moderno. Esse fato está, também, atrelado à automatização, o que significa que muitas funções podem ser desenvolvidas por máquinas ou por sistemas específicos.

 

O uso de tablets corporativos pode contribuir diretamente com essa questão, já que permite que todos os departamentos da empresa estejam totalmente integrados. Como os colaboradores estão conectados por meio de um aparelho simples e eficiente, é possível otimizar a produção e os resultados.

 

Mobilidade

Conforme apontado acima, o trabalho remoto já é uma realidade no Brasil e no mundo. Desse modo, as empresas precisam garantir que, além de produzir mais em menos tempo, os colaboradores irão entregar resultados de qualquer lugar.

 

Com o uso de tablets corporativos, os funcionários não dependem mais de espaços físicos para a realização de suas atividades diárias e, assim, podem ser produtivos e eficientes por meio da tecnologia.

 

Redução de custos

Por fim, mas não menos importante, o uso desses dispositivos permite que a empresa reduza custos. Nesse sentido, é possível que a corporação substitua, por exemplo, o uso de computadores desktop por dispositivos móveis, o que representa uma grande economia.

 

Além disso, os tablets corporativos não precisam, necessariamente, ser comprados. Isso porque, atualmente, existem diversas empresas que oferecem o aluguel desses equipamentos, o que pode representar uma redução significativa nos custos da empresa.

 

Comprar ou alugar tablets corporativos?

Conforme apontado acima, a compra de dispositivos móveis nem sempre é benéfica para a corporação. Isso porque, além de necessitar de um investimento inicial alto, a negociação não garante o bom funcionamento dos aparelhos com o passar do tempo, o que pode representar gastos para a empresa.

 

Nesse sentido, é possível optar pelo aluguel de tablets corporativos. Essa alternativa é vantajosa porque garante, entre outros benefícios:

 

  • A substituição rápida (ou até mesmo imediata) de equipamentos que apresentam defeitos;
  • O suporte especializado necessário para que os problemas dos dispositivos sejam resolvidos;
  • A contratação de seguros, que garantem a proteção dos colaboradores, dos dados manipulados e, consequentemente, da própria empresa;
  • O acesso à tecnologia de ponta sempre que necessário.

 

Como escolher o modelo de tablet mais adequado

Para escolher o melhor de tablet mais adequado à sua empresa, o primeiro passo é verificar quais são as necessidades de seus colaboradores. É possível que esses pontos variem de acordo com os departamentos e, por isso, é preciso analisar cada um deles de forma individual.

 

Posteriormente, é necessário procurar por uma empresa especializada. Você, como empresário, deve comunicar quais foram as necessidades analisadas e, com isso, os responsáveis poderão indicar os modelos mais recomendados.

 

Nesse sentido, a empresa contratada irá verificar fatores como: o sistema operacional, a capacidade de armazenamento dos dispositivos, a capacidade de processamento e recursos extras.

 

Recomendamos o aluguel de tablet da Samsung Galaxy TAB A T 595 que possuí uma memória RAM de 3 GB, memória de 32 GB, gravação de vídeo em 4K e muitas outras funcionalidades. Esse e mais tablets você consegue alugar na Uniir.

 

Conheça a Uniir

Apaixonada por tecnologia e por oferecer soluções em telecomunicações para empresas, a Uniir foi criada por profissionais altamente capacitados que acompanharam de perto os primeiros passos das operadoras de telefonia rumo aos planos corporativos.

 

Assim, no cenário atual, a Uniir se constitui como uma marca consolidada no mercado de tecnologia, uma vez que é referência em outsourcing de telecom e no aluguel de smartphones, de tablets e de notebooks para empresas. Desse modo, a marca tem como principal objetivo garantir que sua corporação não perca tempo nem dinheiro e, assim, possa direcionar seus esforços e de sua equipe às atividades que vão garantir melhores resultados.

 

Alugue tablets corporativos para sua empresa com a Uniir e tenha os dispositivos à sua disposição em tempo recorde: acesse nosso site e conheça os modelos disponíveis no link https://www.uniir.com.br/aluguel-de-tablet/.

Solicite um orçamento para aluguel de celular